Pronto-socorro

O Pronto-Socorro é a principal porta de entrada de pacientes com o objetivo de atender de forma imediata casos graves e urgentes, ou seja, casos em que há maior risco para a vida do paciente, por isso, os esforços da equipe multidisciplinar estão mais concentrados nesta área.

Para que você possa usar melhor seu hospital, que é um direito adquirido por toda a população moradora da região de M´Boi Mirim (cerca de 600 mil moradores), é importante ressaltar que problemas como infarto, derrame cerebral, atropelamento, fratura, envenenamento, acidentes por arma de fogo, falta de ar, desmaios, traumas, entorses e febre acima de 39°C, terão sempre a prioridade de atendimento por parte dos médicos e enfermeiros.

Dúvidas Frequentes

Por que priorizar o atendimento?

Priorizar os atendimentos em um hospital facilita a identificação dos casos que oferecem maior risco à vida do paciente. Casos não graves podem receber atendimento em outras unidades de saúde que não sejam necessariamente um hospital.

Quais médicos e serviços eu encontro no Hospital Municipal de M´Boi Mirim?

O hospital oferece atendimento nas seguintes especialidades:

Se o meu caso não for grave, onde devo buscar tratamento médico?

Casos não considerados graves como resfriados, dores crônicas, febre de baixa intensidade, controle de doenças crônicas, além de solicitações de caráter administrativo, entre outros, devem procurar atendimento nas AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) existentes na região e que têm como objetivo oferecer atendimento básico e integral aos casos de baixa e média complexidade nas áreas clínica médica, pediatria, cirurgia geral ou ginecologia.

Conheça as AMA´s e UBS´s (Unidades Básica de Saúde) da Região

Na região do M´Boi Mirim existem 42 unidades de saúde, sendo 31 UBS, 1 AMA de especialidade e 1 Ambulatório de Especialidades. Além destas, há também 9 AMAs que funcionam com uma equipe composta por clínicos, pediatras, cirurgião geral, além de enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnicos de Raio-X. O objetivo das AMAs é ampliar o acesso de pacientes que necessitam de atendimento imediato, racionalizar, organizar e estabelecer o fluxo de pacientes para as UBS, Ambulatórios de Especialidades e Hospitais.

Lista de AMA´s (Assistência Médica Ambulatorial) - Região Sul


© copyright Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch 2010 | Todos os direitos reservados