Hospital M’Boi Mirim conquista importante acreditação - “Excelência em Gestão”

Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch – M’Boi Mirim, recebeu dia 10/04/2014 o selo oficial da Organização Nacional de Acreditação – ONA Nível 3 “Excelência em Gestão”, fortalecendo assim a cultura de Qualidade & Segurança na Instituição.



O Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch – M’Boi Mirim (HMMD) é o primeiro hospital municipal a conquistar a Acreditação ONA Nível 3 “Excelência em Gestão” da Organização Nacional de Acreditação (ONA), maior nível de Acreditação reconhecido pelo Ministério da Saúde. A ONA é o modelo brasileiro de acreditação que certifica a qualidade de hospitais e serviços de saúde com base em leis, regulamentos e padrões.


O princípio deste nível é a "excelência em gestão". Uma organização, serviço ou programa de saúde Acreditado com Excelência além de atender aos requisitos dos níveis 1 e 2, possui uma cultura organizacional pela busca contínua da melhoria e com resultados positivos. O evento de comemoração contou com a presença do Dr. Cláudio Lottenberg, Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) que recebeu o certificado oficial juntamente com o Diretor do Hospital Municipal Moysés Deutsch – M’Boi Mirim – Dr. José Carlos, das mãos do Sr. Osnir Simonatto, Coordenador de Acreditação da Fundação Carlos Vanzolini. O Hospital segue com o objetivo de, até 2015, ser reconhecido como o melhor hospital público de São Paulo. “Esta conquista demonstra o comprometimento de todos os profissionais com a qualidade e segurança dos pacientes”, afirma Dr. Claudio Lottenberg. Marcaram presença o Superintendente do CEJAM, Dr. Fernando Proença de Gouvêa, Dr. Sidney Klajner e Dr. Eduardo Zlotnik, Vice Presidentes da SBIBAE e da Sra. Telma Sobolh, Presidente do Voluntariado da SBIBAE.


© copyright Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch 2010 | Todos os direitos reservados