O Hospital

História

Inaugurado no dia 08/04/2008, o Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch - M’Boi Mirim é referência no atendimento hospitalar para mais de meio milhão de pessoas, fortalecendo a rede básica de saúde da região do M´Boi Mirim (zona sul) composta pelos bairros do Jardim Ângela, Jardim São Luiz e arredores.

Com instalações modernas e equipamentos de última geração, o Hospital foi projetado de forma a facilitar a movimentação de cadeirantes e pessoas com outros tipos de deficiências. O Hospital conta, inclusive, com um heliponto, que facilita o transporte de vítimas de acidentes socorridos pelos bombeiros e pela polícia.

O Hospital dispõe de Pronto-Socorro, Unidade de Terapia Intensiva e Centro Cirúrgico com capacidade para realizar cerca de 15 mil atendimentos de urgências, emergências à adultos e crianças, além de contar com Laboratório Clínico e Exames de Imagem, que garantem atendimento à população da Zona Sul da Cidade para realizar os procedimentos nas especialidades de Clínica Médico-Cirúrgica, Cirurgia Geral, Pediatria, Traumatologia, Maternidade, Obstetrícia e Psiquiatria.

Nosso hospital ganhou o nome Dr. Moysés Deutsch em homenagem ao médico nascido em Israel, que chegou ao Brasil aos 11 anos de idade, formou-se e percorreu os bairros de São Paulo atendendo gratuitamente a população carente. Dr. Moysés Deutsch faleceu em 11 de novembro de 2007 e também foi homenageado no filme “O ano em que meus pais saíram de férias”.

Especialidades Médicas:

Missão

Acolher a população do M’Boi Mirim, prestando assistência humanizada e eficiente, em conformidade com os princípios do SUS, e contribuir para o aprimoramento do sistema de saúde.

Visão

Ser reconhecido como o melhor hospital público de São Paulo, pelo setor de saúde, pela população da nossa área de atuação e por todos que trabalham nessa casa.

Valores

Respeito, Honestidade, Competência, Justiça e Qualidade.


© copyright Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch 2010 | Todos os direitos reservados